Pular para o conteúdo principal

Listamos aqui 5 motivos para morar no bairro Reis Veloso

Listamos aqui 5 motivos para morar no bairro Reis Veloso


Está sonhando em comprar um imóvel em Parnaíba e tem imaginado morar no Reis Veloso, saiba aqui nesse post que está começando bem. Entenda melhor lendo nossas informações a seguir!

1. Valorização imobiliária
Região tranquila de Parnaíba, situada na parte mais alta da cidade, localização privilegiada, próximo ao shopping, próximo às principais Universidades públicas, como UFDPar (Universidade Federal Delta do Parnaíba) e UESPI (Universidade Estadual do Piauí).

É natural que um bairro com tantas vantagens tenha seus imóveis bem valorizados. O metro quadrado no Reis Veloso gira em torno dos R$ 200, ademais, o bairro está em grande expansão. E quem adquire um imóvel na região está garantindo um bom investimento.

Se não pensar como investimento, imagine como uma aquisição para seu patrimônio. Encare como um bem a ser deixado para sua família.

2. Fácil acesso ao centro e ao litoral
O município de Parnaíba tem seu transporte coletivo feito através da Cooperativa de Transportes Alternativos (Coopertranp), com vans e micro-ônibus. Por ser como já citado anteriormente um bairro universitário os transportes coletivos fazem rodízios aos arredores da universitária, por exemplo, a cada 10 minutos é comum encontrar esses transportes em frente a Universidade Federal coletando passageiros com destino ao centro.
É nesse bairro onde se encontra as vias de maior importância em Parnaíba: Avenida Pinheiro Machado - é a mais movimentada da cidade, trecho urbano da BR 343 e a Avenida São Sebastião - Cruza a avenida Pinheiro Machado e se caracteriza por ser um importante corredor astronômico da cidade e no nordeste. Além disso, o bairro é muito bem localizado e está a apenas a 10 km do litoral piauiense. Com a vantagem também do transporte coletivo, com pontos de ônibus exclusivo para esse trajeto Parnaíba – Luís Correia,
Como pode ver, para além dos vários atrativos que o bairro dispõe, a localização ainda é um diferencial para quem escolhe o Reis Veloso como moradia.

3. Gastronomia
Se você leu nosso tópico anterior já sabe o que vem por ai. Desde restaurantes até os famosos fast-food, não vão faltar bons locais para você desfrutar de um bom paladar. Além disso, existe ainda cinema, casas noturnas e demais espaços de lazer que complementam esse quesito.

Quanto à gastronomia, podemos destacar os seguintes pontos:

  • Restaurante Don Ladino, com opções de comida brasileira, frutos do mar ou opções mais saudáveis;
  • Restaurante Mirante, essa opção é para quem gosta do simples, mas bom. Ainda pode optar por mesas ao ar livre;
  • Nakaza Sushi-bar, como o próprio nome já diz, esse vai para quem aprecia a culinária japonesa;
  • Cabeça de Javali, para quem quer um local agradável e descontraído para encontrar os amigos ao estilo pop geek, esse é o lugar certo, além de burguer artesanais com molhos originais e boa música;
  • Pizzaria Black White, bem localizada na Av. São Sebastião, tem preços acessíveis e pizzas promocionais, além de ser o point dos universitários;
  • Ponto do doce, como nem só de salgado vive o homem, localizada na Av. São Sebastião, nela podemos encontrar várias gostosuras para o paladar de quem aprecia mais doces.

Mais uma vez, isso é apenas um resumo do que se pode encontrar no bairro.

4. Opções de lazer
Em quase todos os pontos do bairro, é possível encontrar diversos bares, restaurantes, pizzarias, dentre outros lugares que podem ser frequentados em todos os dias da semana. A região também conta com o Parnaíba Shopping, onde encontramos uma variedade de lanchonetes como burguer king, o multicine cinemas, e outras várias lojas, como as Americanas.

Mas se quer alimentar a mente, o bairro tem o privilégio de possuir as duas das mais importantes bibliotecas da cidade, a biblioteca estadual e a biblioteca da UFPI, ambas localizadas na Avenida São Sebastião. No bairro também ficam localizada as melhores academias de ginastica da cidade. E se você quiser uma atividade mais tranquilo, a caminhada é uma atividade bem comum na região, o motivo você verá no próximo tópico.

5. Diversas áreas verdes
Por fim, e não menos importante o bairro possui várias praças com lindas plantas e árvores que percorrem toda a extensão de ambas avenidas principais. As pracinhas são o ponto de encontro de vários jovens e opção para caminhadas ao ar livre. Com uma paisagem linda de pôr e nascer do sol.

Para quem não curte essa atividade, vale destacar a praça do amor, como o lugar para fugir da dieta e comer aquele cachorro-quente, aquele arrumadinho, e tantas outras opções que o bairro oferece para as noites do seu morador.

Agora que você entende como é a experiência de morar no Reis Veloso, que tal conhecer os imóveis que temos em nosso site localizado nesse bairro e em outras regiões de Parnaíba? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento x Sonho do primeiro imóvel

Como diz o velho ditado: quem casa quer casa, mas antes de realizar esse sonho é preciso que o casal entenda como funciona o regime de bens, e escolher o melhor para os dois. Essa questão jurídica exige um acordo antes do casamento para que não haja complicações futuras, principalmente se o desejo do casal é comprar seu primeiro imóvel após a união.
Quer entender melhor sobre o assunto? Leia o resto da matéria. 
Comunhão parcial de bens Cada cônjuge mantêm os bens que possuía antes do casamento e não necessita de um pacto pré-nupcial. É o regime mais adotado. Imóveis adquiridos durante o casamento devem ser divididos igualmente, por isso, no caso de um divorcio há duas opções: um dos cônjuges permanece morando no imóvel e paga a parte do imóvel que corresponde a metade da outra parte; ou o imóvel é vendido e o dinheiro da venda é dividido igualmente entre eles. Já em relação a dividas e financiamentos adquiridas na união serão de responsabilidade de ambas as partes, excluso os casos d…

Selecionamos algumas dicas para a criação do seu jardim doméstico.

Se você é aquela pessoa que sonha em ter um jardim e acha que por morar em uma casa sem um quintal ou em um apartamento precisa abrir mão de cultivar suas plantas, está enganado. A seguir vamos dar algumas dicas de como ter seu jardim especial e ainda vai conhecer as melhores plantas para se cultivar em ambiente fechados. Então não pare de ler esse post!

Em primeiro lugar escolha plantas adequadas para um ambiente interno, há vários fatores que podem interferir como ventilação, iluminação e até umidade para o sucesso do seu jardim domestico. Se pretende cultivar um cacto, por exemplo, a iluminação é um ponto crucial, pois eles necessitam de um maior incidência de raios solares, a dica é cultivá-los na sacada do apartamento, ou em locais com muita iluminação solar na residência.


Em segundo lugar, é importante saber quanto tempo tem disponível para o cultivo delas durante a semana. Para quem tem pouco tempo o ideal é escolha de plantas que precisam de cuidados semanais ao invés de diários…