Pular para o conteúdo principal

Listamos aqui 5 motivos para morar no bairro Reis Veloso

Listamos aqui 5 motivos para morar no bairro Reis Veloso


Está sonhando em comprar um imóvel em Parnaíba e tem imaginado morar no Reis Veloso, saiba aqui nesse post que está começando bem. Entenda melhor lendo nossas informações a seguir!

1. Valorização imobiliária
Região tranquila de Parnaíba, situada na parte mais alta da cidade, localização privilegiada, próximo ao shopping, próximo às principais Universidades públicas, como UFDPar (Universidade Federal Delta do Parnaíba) e UESPI (Universidade Estadual do Piauí).

É natural que um bairro com tantas vantagens tenha seus imóveis bem valorizados. O metro quadrado no Reis Veloso gira em torno dos R$ 200, ademais, o bairro está em grande expansão. E quem adquire um imóvel na região está garantindo um bom investimento.

Se não pensar como investimento, imagine como uma aquisição para seu patrimônio. Encare como um bem a ser deixado para sua família.

2. Fácil acesso ao centro e ao litoral
O município de Parnaíba tem seu transporte coletivo feito através da Cooperativa de Transportes Alternativos (Coopertranp), com vans e micro-ônibus. Por ser como já citado anteriormente um bairro universitário os transportes coletivos fazem rodízios aos arredores da universitária, por exemplo, a cada 10 minutos é comum encontrar esses transportes em frente a Universidade Federal coletando passageiros com destino ao centro.
É nesse bairro onde se encontra as vias de maior importância em Parnaíba: Avenida Pinheiro Machado - é a mais movimentada da cidade, trecho urbano da BR 343 e a Avenida São Sebastião - Cruza a avenida Pinheiro Machado e se caracteriza por ser um importante corredor astronômico da cidade e no nordeste. Além disso, o bairro é muito bem localizado e está a apenas a 10 km do litoral piauiense. Com a vantagem também do transporte coletivo, com pontos de ônibus exclusivo para esse trajeto Parnaíba – Luís Correia,
Como pode ver, para além dos vários atrativos que o bairro dispõe, a localização ainda é um diferencial para quem escolhe o Reis Veloso como moradia.

3. Gastronomia
Se você leu nosso tópico anterior já sabe o que vem por ai. Desde restaurantes até os famosos fast-food, não vão faltar bons locais para você desfrutar de um bom paladar. Além disso, existe ainda cinema, casas noturnas e demais espaços de lazer que complementam esse quesito.

Quanto à gastronomia, podemos destacar os seguintes pontos:

  • Restaurante Don Ladino, com opções de comida brasileira, frutos do mar ou opções mais saudáveis;
  • Restaurante Mirante, essa opção é para quem gosta do simples, mas bom. Ainda pode optar por mesas ao ar livre;
  • Nakaza Sushi-bar, como o próprio nome já diz, esse vai para quem aprecia a culinária japonesa;
  • Cabeça de Javali, para quem quer um local agradável e descontraído para encontrar os amigos ao estilo pop geek, esse é o lugar certo, além de burguer artesanais com molhos originais e boa música;
  • Pizzaria Black White, bem localizada na Av. São Sebastião, tem preços acessíveis e pizzas promocionais, além de ser o point dos universitários;
  • Ponto do doce, como nem só de salgado vive o homem, localizada na Av. São Sebastião, nela podemos encontrar várias gostosuras para o paladar de quem aprecia mais doces.

Mais uma vez, isso é apenas um resumo do que se pode encontrar no bairro.

4. Opções de lazer
Em quase todos os pontos do bairro, é possível encontrar diversos bares, restaurantes, pizzarias, dentre outros lugares que podem ser frequentados em todos os dias da semana. A região também conta com o Parnaíba Shopping, onde encontramos uma variedade de lanchonetes como burguer king, o multicine cinemas, e outras várias lojas, como as Americanas.


Mas se quer alimentar a mente, o bairro tem o privilégio de possuir as duas das mais importantes bibliotecas da cidade, a biblioteca estadual e a biblioteca da UFPI, ambas localizadas na Avenida São Sebastião. No bairro também ficam localizada as melhores academias de ginastica da cidade. E se você quiser uma atividade mais tranquila, a caminhada é uma atividade bem comum na região, o motivo você verá no próximo tópico.

5. Diversas áreas verdes
Por fim, e não menos importante o bairro possui várias praças com lindas plantas e árvores que percorrem toda a extensão de ambas avenidas principais. As pracinhas são o ponto de encontro de vários jovens e opção para caminhadas ao ar livre. Com uma paisagem linda de pôr e nascer do sol.

Para quem não curte essa atividade, vale destacar a praça do amor, como o lugar para fugir da dieta e comer aquele cachorro-quente, aquele arrumadinho, e tantas outras opções que o bairro oferece para as noites do seu morador.

Agora que você entende como é a experiência de morar no Reis Veloso, que tal conhecer os imóveis que temos em nosso site localizado nesse bairro e em outras regiões de Parnaíba? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dividir aluguel: prós e contras

As vezes quando se é novo em uma cidade, ou os aluguéis são altos onde se deseja morar, a melhor opção é dividir o aluguel. Essa forma de dividir despesas é muito comum entre os jovens, pois além de ser uma forma de economizar dinheiro, também se torna uma maneira de criar novos vínculos. Mas como em quase todas as relações existem seus prós e contras, vamos falar nessa matéria sobre eles. Continue a leitura!
ECONOMIA
Economia acima de tudo, provavelmente a vantagem maior de se dividir um aluguel é poder dividir despesas, e conseguir guardar um dinheiro a mais no fim do mês. Você pode dividir gastos como o aluguel do imóvel que pode ser a casa ou apartamento, dividir as contas de água, luz, internet e as despesas com alimentação e produtos de limpeza.
COMPANHIA
Se você veio de um ambiente familiar grande, que toda família ficava reunida, dividir aluguel vem com o enorme benefício de não te deixar sozinho, sempre terá a companhia de alguém. Provavelmente até diminua a saudade da família…

Taxa de condomínio: entenda como funciona.

Se você é uma das pessoas que moram em condomínio e se pergunta para que funciona a taxa de condomínio e como é feita, esse post é para você!
O que é a taxa de condomínio?
Nada mais é do que um valor a ser pago por todos os condôminos mensalmente. Essa cobrança é utilizada para cobrir as despesas coletivas e de interesse comum dos moradores, incluindo tanto gastos fixos como os não previstos. Para os imprevistos é criado um fundo de reserva, que geralmente já vem embutido na taxa, servindo para ocasiões diversas como defeitos no portão, cano quebrado, dentre outras.
É importante ressaltar que o pagamento da taxa de condomínio é obrigatório e independe de haver ou não um morador no imóvel que faz parte daquele condomínio. Sem esse pagamento todos sairiam prejudicados, pois é com ele que há a administração e devido funcionamento do local. Moradores inadimplentes estão sujeitos a multas e em casos mais graves ter seu imóvel penhorado, por isso o melhor a se fazer é negociar e explicar a …

Dicas para imóveis pequenos

Ter um pequeno espaço e não saber aproveitá-lo pode ser um pecado. No post dessa semana vamos falar sobre dicas de decoração e arrumação para ambientes pequenos, pode ser uma quitinete, apartamento ou casa. Queremos mostrar que cada centímetro desperdiçado pode fazer a diferença. Então continue lendo!
1. Escolha móveis pequenos: Precisa-se ter a percepção de que não condiz encher a casa de móveis grandes em um espaço pequeno, deve-se conscientizar e conciliar o móvel com a realidade;
2. Móveis multifuncionais: Outra dica bastante importante é procurar móveis que possuam mais de uma função, por exemplo, sofás cama, mesa lateral que vira mesa de jantar, cama com gavetas embaixo ou você pode suspendê-la com pés e criar um espaço para armazenar objetos, essas são algumas dicas;
3. As paredes: Outra dica importante é usar cores neutras e aproveitar ao máximo a luz natural que entra no imóvel. A decoração da parede deve ser mínima e bem espaçada. Assim, o ambiente não parece bagunçado;
4. Cort…