Se você é meio desorganizado e não sabe por onde começar para fazer sua mudança de residência. Selecionamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de dar esse passo, confira!
1. Planejamento e organização
Provavelmente a palavra-chave nesse momento é o planejamento, se organize com antecedência, não deixe tudo para o dia da mudança, faça uma lista e separe por cada cômodo do imóvel. Organize as caixas onde vai colocar os móveis por cômodo, isso facilitará na hora de colocá-los nas caixas, além de etiquetar as caixas e lembrar de não fechá-la até que seja a hora de levá-la para o caminhão de mudança, pois é comum sempre precisarmos pegar um objeto importante nelas.
2. Bagagem de sobrevivência
As vezes estamos tão focados em embalar tudo e levarmos para o novo lar que não nos atentamos que precisamos de uma bagagem para utilização nesse processo, ou seja durante e depois a mudança, o que se aconselha:
Para mala:
- Uniforme ou roupa do trabalho;
- 2 mudas de roupa para cada pessoa da casa;
- itens de higiene pessoal;
- toalhas;
- cobertor e travesseiro;
- bolsa com maquiagem.
Para bolsa de mão:
- Celular + carregador;
- Carteira;
- Garrafinha de água;
- Remédios;
- Kit primeiros socorros;
- Lanche rápido.
4. Tire fotos
Uma dica importante e necessária é tirar fotos de cabos e conexões. Ao retirar computadores, tvs e outros eletrodomésticos é aconselhável tirar foto dos cabos para que na hora da montagem no novo imóvel ocorra de forma mais rápida e correta.
5. Desligamento dos serviços
E algo também de alta relevância e que deve ser feito antes de deixar o imóvel é o cancelamento dos serviços tanto de energia, água, telefonia e internet com antecedência. Pois várias empresas dão prazos para fazer serviços como desligamento e instalações. E lembrar também de mudar os endereços para novo imóvel para o recebimento das correspondências, ligue para bancos e demais estabelecimentos que enviam correspondência sobre sua mudança de endereço.
Dica extra!
Dúvidas de como embalar os objetos e dobrar as roupas?
Coloque objetos pesados, como livros em pequenas caixas; itens leves em caixas maiores, como roupas e lençóis de cama. Isso facilitará no dia da mudança. Já as louças, como os pratos embrulhe em papel de manilha como jornal em torno de cada um e os coloque da caixa um do lado do outro preenchendo os espaços em cima e embaixo. Os copos podem ser colocados um em cima do outro, porém com o papel no meio.
Já objetos mais frágeis devem ser embrulhados com plástico bolha, caso você não tenha pode utilizar toalhas e travesseiros dentro de uma caixa, ou utilizar roupas velhas. Fica a sua escolha, o ideal aqui é não deixar espaços vazios, para evitar que os objetos se movimentem durante o transporte, e não esqueça de etiquetar as caixas com "FRÁGIL" ou o que elas possuem dentro.
Uma dica para os cabos e conexões é enrola-los e colocar em rolos de papel higiênico e escrevendo em cada um de onde é, e para que serve cada fio.
Fontes:
https://www.triider.com.br/blog/7-dicas-para-uma-mudanca-residencial-organizada/
https://www.casinhaarrumada.com/2017/01/dicas-para-uma-mudanca-organizada.html
Comentários
Postar um comentário