Pular para o conteúdo principal

Dicas essenciais para se fazer uma mudança


Se você é meio desorganizado e não sabe por onde começar para fazer sua mudança de residência. Selecionamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de dar esse passo, confira!

1. Planejamento e organização


Provavelmente a palavra-chave nesse momento é o planejamento, se organize com antecedência, não deixe tudo para o dia da mudança, faça uma lista e separe por cada cômodo do imóvel. Organize as caixas onde vai colocar os móveis por cômodo, isso facilitará na hora de colocá-los nas caixas, além de etiquetar as caixas e lembrar de não fechá-la até que seja a hora de levá-la para o caminhão de mudança, pois é comum sempre precisarmos pegar um objeto importante nelas.

2. Bagagem de sobrevivência

As vezes estamos tão focados em embalar tudo e levarmos para o novo lar que não nos atentamos que precisamos de uma bagagem para utilização nesse processo, ou seja durante e depois a mudança, o que se aconselha:

Para mala:

  • Uniforme ou roupa do trabalho;
  • 2 mudas de roupa para cada pessoa da casa;
  • itens de higiene pessoal;
  • toalhas;
  • cobertor e travesseiro;
  • bolsa com maquiagem.

Para bolsa de mão:

  • Celular + carregador;
  • Carteira;
  • Garrafinha de água;
  • Remédios;
  • Kit primeiros socorros;
  • Lanche rápido.

4. Tire fotos

Uma dica importante e necessária é tirar fotos de cabos e conexões. Ao retirar computadores, tvs e outros eletrodomésticos é aconselhável tirar foto dos cabos para que na hora da montagem no novo imóvel ocorra de forma mais rápida e correta.

5. Desligamento dos serviços

E algo também de alta relevância e que deve ser feito antes de deixar o imóvel é o cancelamento dos serviços tanto de energia, água, telefonia e internet com antecedência. Pois várias empresas dão prazos para fazer serviços como desligamento e instalações. E lembrar também de mudar os endereços para novo imóvel para o recebimento das correspondências, ligue para bancos e demais estabelecimentos que enviam correspondência sobre sua mudança de endereço.

Dica extra!

Dúvidas de como embalar os objetos e dobrar as roupas?

Coloque objetos pesados, como livros em pequenas caixas; itens leves em caixas maiores, como roupas e lençóis de cama. Isso facilitará no dia da mudança. Já as louças, como os pratos embrulhe em papel de manilha como jornal em torno de cada um e os coloque da caixa um do lado do outro preenchendo os espaços em cima e embaixo. Os copos podem ser colocados um em cima do outro, porém com o papel no meio.

Já objetos mais frágeis devem ser embrulhados com plástico bolha, caso você não tenha pode utilizar toalhas e travesseiros dentro de uma caixa, ou utilizar roupas velhas. Fica a sua escolha, o ideal aqui é não deixar espaços vazios, para evitar que os objetos se movimentem durante o transporte, e não esqueça de etiquetar as caixas com "FRÁGIL" ou o que elas possuem dentro.

Uma dica para os cabos e conexões é enrola-los e colocar em rolos de papel higiênico e escrevendo em cada um de onde é, e para que serve cada fio.


Fontes:
 https://www.triider.com.br/blog/7-dicas-para-uma-mudanca-residencial-organizada/
 https://www.casinhaarrumada.com/2017/01/dicas-para-uma-mudanca-organizada.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de condomínio: saiba mais sobre as principais regras de convivência

Viver em um condomínio residencial tem suas vantagens, como a segurança e as áreas de lazer, porém você usufrui dos mesmos espaços de pessoas desconhecidas. Para que o relacionamento entre vizinhos seja harmoniosos, foram estabelecidos normas para condomínios, as quais devem ser seguidas por todos os moradores. A baixo apresentaremos as principais normas para que você saiba como conduzir tanto a relação entre vizinhos quanto a administração de um condomínio. O que é a lei de condomínio? No passado, o conjunto de normas que regia as atividades de um condomínio estava na Lei nº   4.591/64. Porém, o novo Código Civil ( Lei Federal  nº 10.406/02), que está em vigor desde 2003, modificou esse antigo regulamento. A lei do condomínio aborda temas importantes, como a realização de assembleias e os direitos e deveres dos condôminos. A seguir, entenderemos melhor essas diretrizes. Quais são as regras? Regimento interno Para que o regimento interno...

Aprenda como reajustar seu aluguel pelo IGPM

Primeiro para se entender como calcular o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), é necessário entender o que ele significa. O IGPM é um índice divulgado todo mês pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), criado no fim da década e 1940 e serve como uma referência mais abrangente em relação aos demais índices utilizados no mercado. Ele ainda é feito por meio de avaliações de preços de itens básicos como: educação, seguros, planos de saúde e imóveis. Para se chegar ao resultado do IGPM são utilizadas outras três variações de preços que também são calculadas pela FGV, que abrangem os preços que se praticam no setor atacado, ao consumidor e construção, no caso, o IPA (Índice de Preços ao Produto Amplo) representando 60% do IGPM; IPC (Índice de Preços ao Consumidor), representando 30% e o INCC (Índice Nacional de Custos ao Consumidor) encerrando os 10% restantes do IGPM. Ele também é usado em larga escala para a atualização de muitos contratos, seja no...

7 séries sobre decoração na Netflix para você se inspirar!

Uma ótima maneira de se inspirar para criar ambientes belos e aconchegantes é assistir algumas séries sobre decoração que passam na Netflix. Por meio delas, é possível visualizar a aplicação de vários estilos de decoração em diversos formatos de casas com o uso de diferentes  móveis , paletas de cores, iluminação, artigos decorativos, entre outros. Ou seja, há muitas opções de cômodos finalizados com ideias criativas e que buscam aliar a beleza visual com a funcionalidade necessária para facilitar a sua rotina diária. Outro ponto bastante interessante, é que as séries costumam abordar temas que vão além da decoração. Elas também tratam de construção, projeto de execução, formas de solucionar eventuais problemas que ocorram durante a criação etc. Assim, essas séries são ideais para os amantes e curiosos do design de interiores, os arquitetos, os engenheiros, os estudantes da área, entre outros atuantes desse meio. Sendo, portanto, não só uma fonte de entretenimento, mas tamb...