As vezes quando se é novo em uma cidade, ou os aluguéis são altos onde se deseja morar, a melhor opção é dividir o aluguel. Essa forma de dividir despesas é muito comum entre os jovens, pois além de ser uma forma de economizar dinheiro, também se torna uma maneira de criar novos vínculos. Mas como em quase todas as relações existem seus prós e contras, vamos falar nessa matéria sobre eles. Continue a leitura!
ECONOMIA
Economia acima de tudo, provavelmente a vantagem maior de se dividir um aluguel é poder dividir despesas, e conseguir guardar um dinheiro a mais no fim do mês. Você pode dividir gastos como o aluguel do imóvel que pode ser a casa ou apartamento, dividir as contas de água, luz, internet e as despesas com alimentação e produtos de limpeza.
COMPANHIA
Se você veio de um ambiente familiar grande, que toda família ficava reunida, dividir aluguel vem com o enorme benefício de não te deixar sozinho, sempre terá a companhia de alguém. Provavelmente até diminua a saudade da família e te der segurança na residência, pois não estará sozinho.
DIVISÃO DAS TAREFAS DOMÉSTICAS
Essa vantagem se encaixa perfeitamente para quem ainda não é acostumado com limpeza da casa, pois aqui a divisão do trabalho permite que cada pessoa fique com uma cota igual de trabalho. É indicado também se nessa divisão alguém ficar com uma tarefa mais "leve" atribuir uma a mais, como jogar o lixo fora, fazer a limpeza da geladeira, entre outras.
SUJOU, LAVOU!
Se colocado em prática se torna um benefício, é essencial ter a consciência de se lavar todo objeto que sujou. Convenhamos que não é nenhum pouco atrativo lavar uma montanha de louça suja, e nem deixa um ambiente agradável. Deixando claro essa regra, a convivência se tornará mais agradável.
PRIVACIDADE
Começamos aqui as desvantagens de dividir aluguel. Como já mencionado acima, a companhia sendo uma vantagem, aqui ela se torna importuna, não se tem aqui a liberdade e livre circulação do ambiente. Por exemplo, se estiver procurando um ambiente tranquilo para estudo, saiba que ambiente como sala, cozinha são ambientes de uso de todos, por isso se tiver seu próprio quarto a opção é faze-lo lá.
COLETIVIDADE
Deve-se ter a consciência de que o coletivo deve prevalecer ao individualismo, ou seja, como tudo é dividido igualmente aluguel, despesas, cada individuo tem direitos e vontades sobre o espaço de convivência. Assim decisões que causem um impacto a todos devem ser discutidas e entrado em um acordo. Também como a consciência individual de não escutar músicas no volume alto em horários inconvenientes, avisar antecipadamente se pretende trazer visita ou outras atividades como decoração da casa e aquisição de um bem para o imóvel devem ter um consenso.
REGRAS
As vezes parece chato, mas necessário a existência de regras. Afinal não se está isento de brigas e discussões, ainda mais quando se tem um convívio diário com outra(s) pessoa(s). São ''N'' as situações que geram um desconforto na convivência, por isso é essencial a existência de reuniões com os membros que dividem a casa para que aja um acordo do que pode ou não fazer, só assim haverá harmonia e conforto para a continuação da relação domiciliar.
Quer ver nossas opções de locação na cidade de Parnaíba, Confira aqui!
Fontes:
Comentários
Postar um comentário